terça-feira, 12 de maio de 2009

GRAFITE-Titi Freak



Titi Freak tem 33 anos e é um mestre do desenho. Sua ascendência é japonesa e sua base é o manga, com o qual trabalha desde os 13 anos. Ilustração, graffiti, io-iô e moda são seus ambientes preferidos. E ele não esconde toda essa mistura no seu estilo east meets west. Além de telas elaboradas e ricas em detalhes, Titi gosta de explorar superfícies curiosas e expressivas como, por exemplo, uma mesa de bar ou uma porta de garagem.
Dos 13 aos 20 anos, ilustrou. Desde então, o senso de estilo, a habilidade como ilustrador e o profissionalismo adquiridos, o manteve sempre em atividade, trabalhando como designer gráfico e ilustrador. Colaborou intensamente com várias agências de publicidade e muitas marcas como MTV Brasil,Ellus Jeans,Adidas, Eckó ,Adidas,Converse AllStar ,Ezequiel e Nike.
Titi freak conheceu o graffiti só em 1995, mas percebeu que era o ambiente ideal para se livrar das amarras e vícios que os anos de briefing haviam impingido ao seu trabalho. Nas ruas de São Paulo, Titi Freak pode integrar a excelência técnica do seu desenho ao espírito de improvisação que a cidade impõe. A troca foi justa: Titi soltou o traço enquanto o graffiti paulistano ficou mais sofisticado.

O grafiteiro é muito conhecido no mundo da moda. Já fez campanhas publicitárias para a Ellus, para a marca All Star e para a Melissa. Titi começou a carreira de desenhista aos 15 anos, nos estúdios Maurício de Sousa. Hoje, com 30 anos, seu estilo de pintura está muito ligado ao movimento hip-hop e grande parte de seus trabalhos combinam uma técnica de desenho apurada e elementos que lembram as pichações mais toscas, com letras rasbiscadas e ininteligíveis.







Site: http://www.tfreak.com/

2 comentários:

  1. Titi, parabéns pelo seu trabalho, acompanho seu trabalhojá algum tempo, e já vi entrevistas e trabalhos desenvolvidos para grandes marcas. Estarei fazendo um trabalho de faculdade de design, que associa o graffiti ao design. Iniciei no graffiti,mas não dei continuidade hoje sou repórter fotográfico se tiver algum endereço eletronico que tenho trabalhos seus.

    Grato

    ResponderExcluir